Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

A Vila de Lalim acolheu a 1°Prova “TAÇA DA BEIRA ALTA XCM .BTT”

A 1ª prova a contar para “Taça da Beira Alta”, disputou-se durante o primeiro fim de semana do mês de Abril 2022, na Vila de Lalim, num amistoso evento que além de promover reencontros, foi repleto de desafios, alegrias, muitos sorrisos e fortemente carregado de emoções!

A Vila de Lalim acolheu a 1°Prova "TAÇA DA BEIRA ALTA XCM .BTT"

Segundo o Presidente desta Associação, Luís Oliveira, esta modalidade de “BTT”, conta apenas ainda com esta sua
” II Edição” devido às condicionantes a que todos fomos sujeitos pela ” COVID – 19″, no caso a suspensão das atividades desportivas… Com as devidas precauções, esta Associação, retomou as atividades, fazendo com que esta fosse a 1ª prova de BTT a contar para “Taça da Beira Alta em 2022” e já a programar a calendarização para o ano 2023!

Luís Oliveira, deixa uma palavra de agradecimento a todos os que apoiaram e patrocinaram esta prova e que tudo fizeram para que esta prova se realizasse, permitindo que todos os atletas tivessem experiência muito satisfatória!
Baseado no feedback quer dos participantes, quer da própria “Federação Portuguesa de Ciclismo” , o Presidente desta associação, Luís Oliveira afirmou que, este evento foi um sucesso sem constrangimento algum apontar e o anseio manifestado de agendamento desta prova para o ano 2023!

Luís Oliveira, também agradece ao Município das Cidades de Lamego e de Tarouca, bem como à Junta de Freguesia de Lalim, por todo o apoio disponibilizado que foi, é e será sempre crucial para a realização desta prova de BTT, bem como de outras!

Por último, mas nem que por isso signifique que seja o menos importante, pelo contrário, Luís Oliveira deixa também um bem haja aos seus:

“Meus Voluntários”…
que prontamente responderam ao chamado, contribuindo assim com toda a sua dedicação que lhes é característica, a possibilidade da realização de mais uma prova e que sem o seu trabalho imprescindível o resultado final, não teria sido o sucesso que foi!
Gratidão a todos!

Nesta segunda edição do “BTT Terras Dom Pedro Afonso”, os participantes pedalaram por trilhos traçados pelos seus antepassados agora reabertos por esta associação e oportunamente dados a redescobrir, permitindo-lhes uma vivência desportiva única!
Esta prova, contou com mais de uma centena de participantes distribuídos pelas diferentes categorias etárias e teve também como objetivo, incentivar a ousarem desafiarem-se numa corrida todo-o-terreno, com troços de empedrado, setores em terra, além de subidas seletivas…

A Associação Terras Dom Pedro Afonso – Fireman Challenge, contou com o apoio fundamental dos Fumeiros Porfírios, Telebola Lalim, Douro Flavours, Raposeira, Quinta do Terreiro, Padaria Lalinence,
o Fruteiro Maria José Matos, Junta de Freguesia de Lalim, Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo da Beira Alta, Escoteiros Grupo 49.

A Vila de Lalim acolheu a 1°Prova "TAÇA DA BEIRA ALTA XCM .BTT"

A Freguesia de Lalim cada vez está mais ativa, virada para o desporto, para a promoção dos próprios promotores, da região, pois só todos juntos e unidos seremos mais fortes, capazes de promover o melhor que existe na nossa “Terra”!

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :