Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Entrudo de Lazarim marcou forte presença no Festival da Máscara Ibérica

O Município de Lamego marcou uma forte presença na XI Edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica que decorreu no último fim de semana em Lisboa. Com um espaço totalmente dedicado a este concelho, foi possível promover a região e o seu património histórico e cultural, destacando o recém-inaugurado Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) e dando espaço para assistir ao vivo ao trabalho do artesão Adão Almeida, que, para além de surpreender o público com as suas imponentes máscaras, também teve oportunidade de as vender a turistas oriundos de Inglaterra ou dos Estados Unidos.

Entrudo de Lazarim marcou forte presença no Festival da Máscara Ibérica

Apesar do cancelamento do XI Desfile da Máscara Ibérica, os Caretos de Lazarim fizeram questão de marcar presença na concentração de máscaras que se realizou na manhã de domingo, mostrando ao público da capital e aos muitos turistas que por ali passeavam, as tradições de Lazarim e do Entrudo mais genuíno de Portugal. Tempo ainda para a participação da Vereadora da Cultura, Educação e Desporto, Andrea Santiago, no programa “Terra a Terra” emitido pela TSF, dedicado à temática da máscara e ao seu contributo para o desenvolvimento local.

A par de vários grupos de máscaras vindos de outras regiões do país e de Espanha, os caretos de Lazarim levaram até à baixa lisboeta a energia, a cor e a folia características das gentes locais.

Entrudo de Lazarim marcou forte presença no Festival da Máscara Ibérica

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :