Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“No Compasso do Castelo” – exposição no Museu de Lamego – Castelo de Lamego

Chama-se “No Compasso do Castelo” a exposição fotográfica que está patente ao público no Museu de Lamego, um evento da autoria do Arquivo da Imagem.

Trata-se de um conjunto de fotografias reveladoras da História de um monumento centenário que, ao longo dos tempos, foi sofrendo diversas transformações.
Esta exposição, congrega um conjunto de imagens, na sua maioria de autores desconhecidos, mas que são muito importantes, pela informação visual que contêm, relativamente à evolução da cidade e dos seus monumentos.
Esta exposição mostra toda a vitalidade do Arquivo da Imagem de Lamego. As fotografias expostas permitem uma reflexão sobre o património cultural de Lamego, mas também uma oportunidade de apreciar um conjunto de fotografias desconhecidas do grande público.
Esta exposição patente ao público até ao próximo dia 29 de setembro, exibe imagens reveladoras de uma História centenária que nos faz pensar que nem sempre os nossos monumentos, e no caso em apreço, o Castelo de Lamego, foi como nós o conhecemos. Ele é o sucedâneo de um conjunto de transformações ao longo do tempo, umas impostas pelo Homem, outras, pela acção voraz do tempo.

Fonte: Televisão do Douro

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :