Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Britiande acolhe primeira Unidade Local de Proteção Civil

A freguesia de Britiande possui, a partir de agora, a primeira Unidade Local de Proteção Civil a funcionar no concelho de Lamego.

Britiande acolhe primeira Unidade Local de Proteção Civil

O novo serviço será responsável pelo apoio à execução da política municipal de proteção civil, na área desta freguesia, e à ação do Serviço Municipal de Proteção Civil na identificação de riscos e ameaças, sensibilização das populações e atualização de meios e recursos.

A Unidade Local de Proteção Civil de Britiande funciona no edifício-sede da junta de freguesia. No primeiro dia de trabalho, o Vereador dos Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Lamego, Fábio Duarte, e o Presidente da Junta de Freguesia, Germano Ribeiro, visitaram as instalações e debateram o levantamento, a avaliação e a prevenção dos riscos coletivos em Britiande.

“Em caso de necessidade de proteção e socorro, esta freguesia dispõe agora de uma nova estrutura que servirá melhor a sua população. A unidade local vai trabalhar em cooperação estreita com o nosso Serviço Municipal de Proteção Civil para identificar os perigos neste território e trabalhar com a população para prepará-la para a ocorrência de eventuais situações de risco”, explica Fábio Duarte.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :