Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Município de Lamego promove ações de reflorestação e arborização da Serra das Meadas

O Município de Lamego continua a promover ações de reflorestação e arborização da Serra das Meadas, num trabalho articulado pelo Gabinete Técnico Florestal, em colaboração com os Sapadores Florestais e a RIBAFLOR – Associação Florestal das Terras de RibaDouro.

Município de Lamego promove ações de reflorestação e arborização da Serra das Meadas

Esta intervenção é enquadrada no âmbito da iniciativa “Arborizar 25”, que vai reflorestar e arborizar o concelho, tendo em conta as prioridades estabelecidas pelo Sistema de Gestão Integrado de Fogos Rurais.

Nas encostas da Serra, a plantação decorre com a plantação de espécies autóctones de flora arbórea e arbustiva para incrementar a biodiversidade desta área.

Em complemento, a autarquia de Lamego tem feito a gestão de faixas de combustível e a limpeza de mosaicos florestais, iniciativa que permitirá a regeneração natural das espécies de flora existentes. Uma parte destas árvores resulta da candidatura ao Programa “Floresta Comum”, que tem como entidades parceiras a QUERCUS, o ICNF, o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Outro importante contributo para este processo de reflorestação são as árvores de porte considerável, provenientes do viveiro do Parque Biológico da Serra das Meadas.

O Município de Lamego vai continuar o processo de reflorestação da Serra das Meadas de modo a devolver às suas colinas e encostas o verde da floresta autóctone.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :