Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego assina acordo com Instituto da Segurança Social

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego assinou, pela primeira vez, um acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social que abrangerá 40 utentes do seu 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗗𝗼𝗺𝗶𝗰𝗶𝗹𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼 (𝗦𝗔𝗗).

Misericórdia de Lamego assina acordo com Instituto da Segurança Social

Este acordo garante a comparticipação financeira das mensalidades a pagar e introduz várias alterações nesta resposta social, de modo a garantir a melhoria do serviço prestado e cumprir a legislação aplicável.

“O SAD desta Santa Casa é uma referência na prestação de cuidados e serviços ao domicílio. Ambicionávamos concretizar este acordo há vários anos. Felizmente, aconteceu agora. É de grande importância, porque assegura a sustentabilidade de uma valência que serve muitos lamecenses e que acreditamos que tem muito futuro. Além disso, permite introduzir 𝗻𝗼𝘃𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 que são, no fundo, o nosso grande objetivo”, fundamenta o Provedor António Carreira.

Desde a sua constituição, em junho de 2013, o Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia de Lamego é o preferido dos lamecenses na hora de escolher a instituição que deve garantir a realização das tarefas básicas prestadas no conforto do lar.

As famílias recorrem a este apoio estruturado para manter os idosos ou os doentes crónicos em suas casas, prolongando desta forma a dignidade das suas vidas.

O SAD presta 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗲𝘅𝗰𝗲𝗹𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝘀𝗲𝘁𝗲 𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗽𝗼𝗿 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮, ao longo de todo o ano. Caracteriza-se pelo respeito pela identidade pessoal e pela reserva de intimidade privada das famílias e dos dependentes.

Está orientado para cuidar todos aqueles que, por algum motivo, não podem assegurar as suas atividades diárias, essenciais para terem uma boa qualidade de vida. São na sua maioria idosos, mas também doentes crónicos, convalescentes e pessoas em situação de dependência física ou psicológica.

O acordo de cooperação firmado com o Instituto da Segurança Social, insere-se no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP).

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :