Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

OIKOS – A CASA COMUM | A ALEGRIA DA CASA no Convento de Ferreirim

Convento de Santo António de Ferreirim, 29 de outubro, pelas 15h00

OIKOS – A CASA COMUM | A ALEGRIA DA CASA no Convento de Ferreirim

Após a apresentação do projeto OIKOS – A CASA COMUM, em sessão realizada no passado dia 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o segundo encontro está marcado para este sábado, dia 29 de outubro, pelas 15h00, no Convento de Santo António de Ferreirim.

A ALEGRIA DA CASA é o tema para o segundo fórum de discussão sobre Ambiente e Sustentabilidade, que irá reunir alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego, numa conversa moderada por João Pereira e a professora desse Agrupamento, Lídia Valadares.

A anteceder a conversa, e promovendo uma articulação com as artes cénicas, terá lugar a leitura encenada do texto de Jean Giono, O homem que plantava árvores, numa interpretação de João Pereira (Teatro Solo).

Sediado no Convento de Santo António de Ferreirim, OIKOS – A CASA COMUM compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental, a partir do extinto Convento de Santo António de Ferreirim, de obediência à Ordem fundada por São Francisco de Assis, justamente, uma das primeiras figuras da cultura ocidental a pensar a natureza com espaço de comunhão fraterna.

PROGRAMA | 29 de outubro

Convento de Santo António de Ferreirim

15h00 | Leitura encenada: O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES, de Jean Giono

Por João Pereira (Teatro Solo)

16h00 | Mesa redonda: A ALEGRIA DA CASA moderada por João Pereira e Lídia Valadares, com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho, Lamego.

Entrada gratuita, sujeita à capacidade dos espaços.

Fonte: www.museudelamego.gov.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :