Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Ministro da Ciência visitou Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego

A retoma faseada das atividades letivas e não letivas foi acompanhada esta quarta-feira, dia 27 de maio, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pelo Presidente do Politécnico de Viseu, numa visita efectuada à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, na qual marcaram presença o Secretário de Estado da Juventude e Desporto e o presidente da Câmara de Lamego.

Ministro da Ciência visitou Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego


Miguel Mota, lembrou a importância estratégica da Escola para a região e pediu o apoio do ministro para a resolução de algumas situações que são importantes para manter a estabilidade e sustentabilidade da instituição.
O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, salientou a capacidade científica da Escola no apoio às empresas e consequente revitalização da economia. Ângelo Moura enfatizou ainda a capacidade de crescimento e os resultados positivos alcançados por este estabelecimento de ensino.

Neste encontro com os órgãos de gestão da Escola Superior de Tecnologia, estiveram presentes os representantes dos estudantes, que manifestaram as suas preocupações e colocaram algumas questões ao ministro.

Na resposta aos estudantes, o Director do Politécnico de Viseu recordou que o ensino à distância não é uma vocação ou interesse, mas sim uma necessidade e a forma encontrada para mitigar os efeitos desta pandemia.
Manuel Heitor recordou que o Politécnico de Viseu foi das primeiras instituições a apresentar um plano claro e eficaz de reactivação faseada das actividades presenciais. O ministro referiu mesmo que não há ensino e aprendizagem sem actividades presenciais.

Relativamente ao acesso dos alunos à acção social escolar, o ministro deixou uma garantia.

Prevendo uma redução de emprego para os jovens, nos sectores de hotelaria e restauração durante o verão, o Ministro Manuel Heitor, avançou com uma solução e lançou um repto ao Presidente do Politécnico de Viseu.

No final da reunião, Manuel Heitor teve a oportunidade de visitar e ficar a conhecer as adaptações e modificações efetuadas no interior da escola para o desenvolvimento das atividades.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :