Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Exposição em Lamego ilustra excelência da arquitetura no Douro

Recordamos que continua patente ao público a coletânea fotográfica “Prémio Arquitetura do Douro 2019”, de segunda a domingo, na Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, em Lamego. A exposição propõe um olhar retrospetivo sobre os cinco vencedores daquele galardão, bem como as menções honrosas. Assim, ganham especial relevância a Adega da Quinta da Touriga, o Museu da Vila Velha, o Armazém da Quinta do Portal, o Museu do Côa e o Centro de Alto Rendimento do Pocinho, projetos assinados por conceituados arquitetos como Siza Vieira e Belém Lima.

Exposição em Lamego ilustra excelência da arquitetura no Douro

Com curadoria de Manuela Matos Monteiro e João Lafuente, esta coletânea chama a atenção do público para um Douro menos conhecido e ilustra a excelência da arquitetura portuguesa fora dos grandes centros urbanos. A entrada é livre.

Ao Prémio Arquitetura do Douro podem concorrer intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público. A iniciativa, promovida pela CCDR-N, distingue boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :