Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego acolhe Montra da Cereja da Penajóia este fim de semana

A Montra da Cereja da Penajóia volta este ano à cidade de Lamego com a realização da sua nona edição durante o próximo fim de semana, dias 25 e 26. A abertura ao público está prevista para sábado, pelas 10 horas. Cerca de 25 produtores de cereja vão estar na “sala de visitas” da cidade – a Av. Dr. Alfredo de Sousa -, para vender este fruto ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Como complemento, também vão estar presentes expositores dedicados à comercialização de licores, doces, vinhos e compotas, dando a provar novos produtos produzidos à base de cereja. Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo.

Lamego acolhe Montra da Cereja da Penajóia este fim de semana

Integrado no cartaz de animação, a cidade de Lamego também vai ser palco, na tarde de domingo, de um grande encontro de bombos. Organizado pela AMIJÓIA – Associação dos Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pelo Grupo Desportivo e Cultural de Samodães, nove grupos de bombos vindos do norte do país vão dar corpo à primeira edição do evento “Lamego a Bombar” e animar as principais ruas e avenidas. O desfile tem início marcado para as 15h30, junto ao Jardim da República, com a concentração final a decorrer no centro da Av. Dr. Alfredo de Sousa.

A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego, entre outras entidades.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :