Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

DECO informa sobre direitos na saúde na Câmara de Lamego

Sabia que, numa situação de urgência, não precisa de ir sozinho na ambulância, pois pode ser acompanhado por um familiar? Que tem direito a uma segunda opinião, de outro médico, caso lhe seja diagnosticada uma situação clínica grave? E que existem comparticipações do Estado para os idosos renovarem as lentes dos óculos ou as próteses dentárias? A Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a DECO, promove no próximo dia 13 de junho, às 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o workshop “A Saúde a que tem direito!”. Com esta iniciativa, pretende-se ajudar os consumidores a compreender os seus direitos enquanto utentes e ainda explicar como recorrer a apoios e quando reclamar. Estar bem informado é o primeiro passo para que os cidadãos intervenham nas decisões sobre a sua saúde e exijam o cumprimento dos seus direitos.

DECO informa sobre direitos na saúde na Câmara de Lamego

No mesmo dia, entre as 9h30 e as 14h30, uma jurista do Gabinete de Apoio ao Consumidor da DECO também estará disponível para prestar esclarecimentos e apoiar os cidadãos na resolução das suas reclamações de consumo. Questões diversas relacionadas com a faturação da água, da eletricidade ou das telecomunicações, seguros, garantias, compras online, transportes ou serviços financeiros, entre outras, poderão ser analisadas de forma pessoal e personalizada.

Este serviço de apoio ao consumidor é gratuito para os lamecenses e está disponível no Balcão do Munícipe de Lamego.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :