Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Biblioteca do museu assinala 500 anos da circum-navegação

No ano em que se assinalam os 500 anos da circum-navegação, o Museu de Lamego propõe uma viagem por uma seleção de livros da sua biblioteca que evocam o imaginário das viagens.

Biblioteca do museu assinala 500 anos da circum-navegação

No dia 20 de setembro de 1519, o navegador português Fernão de Magalhães, ao serviço do rei de Castela, D. Carlos V, foi o comandante de uma frota de cinco navios que se propôs realizar a primeira viagem de circum-navegação do globo terrestre, contribuindo para um novo conhecimento do mundo e dos oceanos.

Dos 12 livros a destacar ao longo deste ano sobre a temática das viagens e que integram o espólio da biblioteca do Museu de Lamego, destacamos em primeiro lugar a biografia de Fernão de Magalhães, de Stefan Zweig, editada em 1938. A biblioteca do museu dispõe da segunda edição, publicada pela Livraria Civilização, em 1939.

Não deixe de nos acompanhar em 2019 em “12 meses 12 livros”.

Fonte: www.museudelamego.gov.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :