Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego distingue Centro Cultural de Ferreirim com Medalha de Mérito

“Pelo relevante trabalho desenvolvido ao longo de mais de 30 anos em prol da educação, da cultura, do desporto e da coesão social”, a Câmara Municipal de Lamego atribuiu a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro ao Centro Cultural e Recreativo de Ferreirim. Esta distinção foi entregue por Francisco Lopes, Presidente da autarquia, a Nuno Cardoso, Presidente da instituição fundada em fevereiro de 1987, numa festa que celebrou o seu 30º aniversário e que contou com uma larga adesão popular. O máximo responsável pela associação agradeceu o reconhecimento público e elogiou o apoio institucional que o Município de Lamego sempre prestou e sem o qual, sublinha, não seria possível a dinamização de um número tão grande de iniciativas e de pessoas. 

Câmara de Lamego distingue Centro Cultural de Ferreirim com Medalha de Mérito

 

Usando o lema de “Mens sana in corpore sano”, o Centro Cultural e Recreativo de Ferreirim tem sido um pilar importante de coesão social e autoestima das populações da freguesia de onde tem sede e das freguesias limítrofes. As suas áreas de atuação e intervenção são bastante abrangentes e vão desde a educação, com a organização de atividades de tempos livres, até ao desenvolvimento de ações na área da cultura popular com a dinamização de rancho folclórico, grupo de cantares, grupo de concertinas e grupo coral vocacionado para a música sacra e religiosa. Também promove programas de atividade física, lazer e saúde, disso são exemplo as classes de ginástica, as aulas de natação, o BTT e várias outras modalidades. A juntar a isto, promove outras iniciativas de carácter mais sazonal, mas que representam momentos altos da vida comunitária, nomeadamente o desfile de Carnaval, o “comer dos milhos”, a Via Sacra ao vivo, o magusto e as festas de Natal e passagem de ano, para além das noites temáticas de verão e de inverno.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :