Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Fellini 8 ½” no Pátio do Museu de Lamego a 15 de agosto

Nomeado para o Óscar de Melhor Realizador e contemplado com o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Fellini 8 ½” é o filme que se segue no Ciclo de Cinema do Museu de Lamego. A exibição está agendada para o dia 15 de agosto, às 21h30. A entrada é livre.

“Fellini 8 ½” no Pátio do Museu de Lamego a 15 de agosto

Anouk Aimée, Claudia Cardinale e Marcello Mastroianni são os protagonistas do filme autobiográfico de Fellini sobre as tentativas e adversidades da realização cinematográfica.

“Fellini 8 ½” conta a história de um realizador, Guido Anselmi (Marcello Mastroianni), à procura da inspiração para o seu próximo filme.

Este é o terceiro de cinco filmes que vão preencher as noites de sexta-feira até ao final de agosto, num Ciclo que encerrará com a presença de Mário Augusto, com o apoio do programa televisivo Janela Indiscreta.

O Ciclo de Cinema do Museu de Lamego resulta de uma parceria entre o Museu de Lamego, o Teatro Ribeiro Conceição e a FNAC, a que se juntaram a CineBox, a Ydentik, Perfume Bar Concept de Viseu, a Optica Parente de Lamego, o GEC-Gabinete de Engenharia Civil, o Hotel Lamego, o Município de Lamego e o Teatro de Vila Real.

Os eleitos desta segunda edição são “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore (1 de agosto), “Lisbon Story” de Wim Wenders (8 de agosto), “Fellini 8 ½” de Federico Fellini (15 de agosto), “Holy Motors” de Leos Carax (22 de agosto) e, por fim, “A Rosa Púrpura do Cairo” de Woody Allen (29 de agosto).

FICHA TÉCNICA

Fellini 8 ½

De Frederico Fellini

Com Anouk Aimée, Claudia Cardinale, Marcello Mastroianni

Itália, 1963 – 114 min.

Sinopse:

Guido Anselmi é um realizador de cinema que tenta descontrair-se após o seu grande último êxito. No entanto, não consegue um momento de sossego, pois a sua mulher, a sua amante, o seu produtor e todos os amigos estão constantemente a pressioná-lo sobre uma coisa ou outra e procurando mais trabalho. Ele luta com o seu consciente, mas não consegue uma ideia nova. Enquanto pensa, começa a recordar os grandes acontecimentos da sua vida e todas as mulheres que amou e abandonou. Um filme autobiográfico de Fellini sobre as tentativas e adversidades de realização cinematográfica (Fonte: FNAC).

Fonte: www.museudelamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :