Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Caminhada solidária em Lamego ajuda cidadãos com deficiência

Caminhada solidária em Lamego ajuda cidadãos com deficiência

Com a missão de apoiar todos aqueles que sentem maiores dificuldades sociais e motoras no dia a dia, a Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação Portas P’rà Vida, promoveu a realização de uma caminhada solidária que angariou fundos para a associação que reúne os pais e os amigos do cidadão deficiente dos concelhos do Vale do Douro Sul.

Sob o mote “Solidariedade ativa para com a pessoa com deficiência”, mais de 100 pessoas mobilizaram-se, na manhã de 7 de dezembro, para participar ativamente neste evento. O valor da inscrição (3€) reverteu a favor desta causa social, recebendo em troca uma t-shirt.

Ao som da River Brass Band, o percurso terminou na “sala de visitas” de Lamego, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, com a realização de um extenso cordão humano que uniu todos aqueles que “ abraçaram” este espírito solidário.

Criada a 30 de novembro de 1990, a Associação Portas P’rà Vida é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que, atualmente, dá atendimento a 80 cidadãos portadores de deficiência, nas valências de Centro de Atividades Ocupacionais, Formação Profissional e Empresa de Inserção. Trabalha diariamente para dar à pessoa com deficiência “oportunidades latentes de integração social, designadamente no âmbito da saúde, educação, formação e trabalho”.

Caminhada solidária em Lamego ajuda cidadãos com deficiência

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :