Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Home / Geral / Centro Municipal de Proteção Civil recebeu crianças do programa “Férias Ativas”

Centro Municipal de Proteção Civil recebeu crianças do programa “Férias Ativas”

img

Mais de 50 crianças do 1º ciclo que frequentam o programa de Atividades de Tempos Livres (ATL) – “Férias Ativas” do Município de Lamego participaram esta semana numa ação de sensibilização que permitiu conhecer um pouco melhor a missão do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Centro Municipal de Proteção Civil recebeu crianças do programa "Férias Ativas"


A iniciativa decorreu no Centro Municipal de Proteção Civil, com o apoio do “Voluntariado Jovem para as Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Os mais pequenos ficaram entusiasmados por poderem contactar diretamente com alguns equipamentos utilizados por este serviço e por participarem na dinamização de diversos jogos didáticos e pedagógicos. As atividades também envolveram o Gabinete Técnico Florestal, sob o lema “Prevenir, Preparar, Socorrer e Recuperar”.

O objetivo final da visita ao Centro de Proteção Civil de Lamego foi cumprido: a divulgação de algumas áreas de intervenção da Proteção Civil e florestas e a sensibilização das crianças para a adoção de atitudes e comportamentos pró-ativos em matérias onde podem fazer a diferença.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :