Lamego saúda a criação da Universidade Politécnica de Viseu
Bem-vinda Universidade Politécnica de Viseu.
O dia 1 de agosto de 2026 marca um momento histórico para o ensino superior da nossa região. O Instituto Politécnico de Viseu passa a designar-se Universidade Politécnica de Viseu, refletindo o reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido ao longo de décadas.
Para Lamego, esta evolução assume um significado especial. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) continuará a afirmar-se como uma unidade de referência da Universidade Politécnica de Viseu, contribuindo para a formação de excelência, a investigação, a inovação e a transferência de conhecimento para a sociedade.
O Município de Lamego reafirma o seu compromisso de continuar a fortalecer a parceria com a Universidade Politécnica de Viseu e, em particular, com a ESTGL, promovendo projetos que valorizem o ensino superior, atraiam mais estudantes, dinamizem a economia local e reforcem o papel de Lamego como cidade universitária.
À Universidade Politécnica de Viseu e à ESTGL de Lamego, desejamos os maiores sucessos nesta nova etapa. O futuro constrói-se também a partir de Lamego.
Fonte: www.cm-lamego.pt
