Empresários impulsionam criação de Associação Comercial
No balanço da reunião realizada, esta quarta-feira, dia 3, entre os comerciantes do concelho de Lamego e a Câmara Municipal foi dado o primeiro passo para a constituição formal da futura Associação Comercial de Lamego.
O desafio para a criação da nova organização foi lançado pelo Presidente Francisco Lopes e pelo Vice-Presidente Hugo Maravilha com o objetivo de promover o desenvolvimento económico e social e colaborar na realização de eventos, feiras e outros similares. Um grupo de comerciantes, de diversos setores de atividade, voluntariou-se para constituir, numa primeira fase, uma comissão instaladora que seja um interlocutor credível que os represente junto das instituições.
Satisfeito pela adesão dos empresários, Francisco Lopes sublinha que coloca “muita esperança neste movimento”: “A nova organização institucional que representará os empresários, com órgãos sociais eleitos e escrutinados pelos associados, poderá ser um motor do dinamismo local e um parceiro relevante do Município de Lamego”. Também poderá ser um interlocutor dos empresários nas candidaturas a fundos públicos e privados.
O encontro com os empresários realizado no Centro Multiusos foi bastante participado com o objetivo de ouvir as suas preocupações, alinhar estratégias de dinamização do comércio local e articular a sua participação nos eventos municipais. Os empresários pediram mais incentivos municipais para atrair visitantes e a revitalização do Mercado Municipal e a reorganização da Feira Semanal. Elogiaram ainda a iluminação festiva desta quadra natalícia. A próxima reunião está agendada para o mês de janeiro.
“A vocação de Lamego é ser uma cidade de comércio e serviços, com outras componentes associadas como a agricultura e a indústria transformadora. Queremos recuperar a atratividade local com a criação de novas dinâmicas e eventos”, finaliza Francisco Lopes.
Fonte: www.cm-lamego.pt
