Associação Desportiva de Avões distinguida com o Prémio Caixa Social 2025
A Associação Desportiva de Avões (ADA) foi uma das 44 entidades distinguidas nos Prémios Caixa Social 2025, promovidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD). O reconhecimento foi atribuído ao projeto “Caminho da Igualdade”, que visa promover a inclusão social e combater as desigualdades no concelho de Lamego.
A cerimónia decorreu esta segunda-feira no Auditório Emílio Rui Vilar, na Fundação CGD/Culturgest, em Lisboa, e contou com a presença do Presidente da ADA, Fábio Azevedo, e do Vice-Presidente, Rui Mendonça.
O projeto “Caminho da Igualdade” apoia famílias carenciadas, crianças e jovens em risco, idosos isolados, pessoas com deficiência, migrantes e minorias étnicas, através de acompanhamento social, educação para a cidadania e atividades intergeracionais.
Com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Junta de Freguesia de Avões e do Centro Social e Paroquial de Avões, a iniciativa pretende impactar diretamente cerca de 170 beneficiários, contribuindo para vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como a Redução das Desigualdades e a Igualdade de Género.
