Concurso fotográfico perpetua beleza do Parque Biológico da Serra das Meadas
Mais do que qualquer língua falada ou escrita, a fotografia é uma forma de comunicar universal, que permite criar e recriar imagens que perpetuam o objeto da sua atenção. Seguindo esta ideia, o Parque Biológico da Serra das Meadas levou a cabo, de 22 de setembro a 31 de outubro, a primeira edição do concurso Natureza Objetiva, subordinado a três categorias: fauna, flora e paisagem.
Com o intuito de despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes relativamente ao Parque Biológico e aos animais que lá habitam, foram convidados a participar fotógrafos amadores e profissionais. No final, foram submetidas a concurso mais de 130 fotografias, reduzidas às melhores 49 após a realização de um rigoroso processo de seleção. Para a avaliação final das imagens foi composto um júri presidido por um representante da Câmara Municipal de Lamego, auxiliado por cinco profissionais de laboratórios existentes na cidade de Lamego: Foto Nascimento, Foto Santiago, Kymagem, Labfoto Lamego e Foto Objectivo Amor.
Os jurados atribuíram nas categorias “fauna” e “flora” o primeiro lugar a Rui Santos, enquanto que no tema “paisagem” foi distinguida uma fotografia apresentada por Hugo Ferreira. O prémio monetário por categoria ascende a 100€. Os autores das 49 fotografias escolhidas vão ter a oportunidade de ver os seus trabalhos patentes ao público numa exposição que decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição, a realizar entre os dias 7 e 26 de janeiro.
CLASSIFICAÇÕES
Categoria – Fauna
1º – Rui Pedro Rodrigues dos Santos
2º – Roberto Paulo Pinto dos Santos
3º -José Pedro Ribeiro Fernandes
Categoria – Flora
1º – Rui Pedro Rodrigues dos Santos
2º – Ângela Maria Figueiredo
3º – Roberto Paulo Pinto dos Santos
Categoria – Paisagem
1º – Hugo José Coelho Ferreira
2º – Roberto Paulo Pinto dos Santos
3º – Rui Pedro Rodrigues dos Santos
Fonte: www.cm-lamego.pt
1 Comments