Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Home / Geral / Município de Lamego e ANPC assinam protocolo de cooperação

Município de Lamego e ANPC assinam protocolo de cooperação

img

O Município de Lamego e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assinaram um protocolo de cooperação no âmbito da 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗜𝗻𝗰𝗲̂𝗻𝗱𝗶𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗘𝗱𝗶𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗼𝘀 (𝗦𝗖𝗜𝗘).

Município de Lamego e ANPC assinam protocolo de cooperação

O acordo permitirá a implementação e a operacionalização do processo de credenciação de técnicos municipais para a emissão de pareceres e realização de vistorias e inspeções regulares das condições de SCIE, na área administrativa deste Município.

O Vereador com a tutela da Proteção Civil Municipal, Fábio Duarte, congratula-se com a parceria agora alcançada.

O autarca recorda que a legislação em vigor já concretizava o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da segurança contra incêndios em edifícios, da análise de Medidas de Autoproteção, Projeto SCIE, Vistorias, Inspeções Regulares, Inspeções extraordinárias, para todos os edifícios de primeira categoria de risco.

O protocolo agora celebrado estende o âmbito até à 𝗾𝘂𝗮𝗿𝘁𝗮 𝗰𝗮𝘁𝗲𝗴𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗿𝗶𝘀𝗰𝗼.

Fábio Duarte acrescenta ainda que, para além das novas competências que a autarquia vai exercer, está prevista a realização de várias ações de sensibilização, junto dos lamecenses, numa área tão importante como a segurança.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :