Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego juntam literatura e gastronomia num almoço literário no Teatro Ribeiro Conceição

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego promove, no próximo dia 28 de abril, o evento “Momentos Improváveis – Almoço Literário”, no Teatro Ribeiro Conceição, reunindo gastronomia e literatura numa experiência cultural e sensorial exclusiva, a primeira de quatro experiência improváveis concebidas e organizadas concebida e organizada pelos alunos da EHTD-L.

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego juntam literatura e gastronomia num almoço literário no Teatro Ribeiro Conceição

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego leva a palco no Teatro Ribeiro Conceição, um evento singular que reúne à mesa doze participantes para uma experiência imersiva, prestando homenagem a alguns dos maiores nomes da literatura portuguesa e à região do Douro.

O almoço literário é um convite para mergulhar na riqueza das palavras e dos sabores nacionais. Cada prato do menu inspira-se na obra e no universo de autores como Miguel Torga, Camilo Castelo Branco, Aquilino Ribeiro e Eça de Queiroz, proporcionando uma viagem sensorial pelas emoções e pela imaginação que marcam a identidade literária portuguesa, aliadas ao ambiente do Teatro Ribeiro Conceição, transformando o espaço num verdadeiro ponto de encontro entre cultura, literatura e gastronomia.

O menu apresentado reflete a riqueza e a autenticidade da cozinha tradicional portuguesa, reinterpretada à luz da narrativa literária destes autores, numa celebração do que Portugal tem de mais genuíno: a palavra, o sabor e o talento criativo.

O evento encontra-se limitado a doze participantes, os quais serão acomodados numa única mesa. O mesmo decorrerá entre as 12:30 e as 14:30. O valor definido por pessoa é de 25 euros e as reservas são aos pares.

As reservas podem ser efetuadas através do email popup.douro@escolas.turismodeportugal.pt.

Condições de participação:

O evento requer pré-pagamento, sendo necessário enviar o comprovativo da transferência bancária por email para popup.douro@escolas.turismodeportugal.pt após a inscrição.

Pagamento deverá ser efetuado para o seguinte IBAN: PT50 0781 0112 9112 0001 4354 4.

A inscrição será considerada válida após a confirmação de pagamento.

Informamos que as reservas para a mesa única serão exclusivamente efetuadas em pares.

O menu apresentado não oferece alternativas.

O evento será devidamente filmado, pelo que se requer a autorização prévia dos participantes para a captação das imagens.

local : Teatro Ribeiro Conceição, Largo Camões, 5100-211 Lamego e funcionará no dia 28 de abril.

Informações adicionais e pedidos de imprensa:

Email: popup.douro@escolas.turismodeportugal.pt

Telefone: 254 001 200

Website / Redes sociais: https://www.facebook.com/ehtdouro/ https://www.instagram.com/ehtdouro/

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :