Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Home / Geral / Candidaturas abertas ao Programa ENTAMA para projetos empresariais em Lamego

Candidaturas abertas ao Programa ENTAMA para projetos empresariais em Lamego

img

Candidaturas abertas ao Programa ENTAMA para projetos empresariais em Lamego

Candidaturas abertas ao Programa ENTAMA para projetos empresariais em Lamego

Empreendedores podem candidatar-se a financiamentos até 20 mil euros por projeto até 13 de setembro.

O concelho de Lamego é um dos 11 municípios da região Norte abrangidos pela 4.ª edição do Programa ENTAMA, uma iniciativa promovida pela EDP para apoiar o empreendedorismo local, a criação de emprego e o desenvolvimento sustentável dos territórios.

As candidaturas decorrem entre 1 de agosto e 13 de setembro de 2026 e destinam-se a pequenas iniciativas empresariais que contribuam para o desenvolvimento económico e social das comunidades locais.

Através de financiamentos até 20 mil euros por projeto, o programa pretende apoiar iniciativas orientadas para:

A valorização dos recursos e produtos locais;

A promoção do turismo sustentável;

A criação de novos serviços em territórios de baixa densidade populacional;

O incentivo ao empreendedorismo feminino;

O desenvolvimento de cadeias de abastecimento mais sustentáveis;

A criação de emprego e a dinamização da economia local.

O ENTAMA é um programa de apoio à empregabilidade e ao desenvolvimento regional que procura valorizar ideias e modelos de negócio com capacidade para gerar um impacto positivo e duradouro nas comunidades.

Os empreendedores com uma ideia ou projeto a desenvolver no concelho de Lamego podem consultar o regulamento e apresentar a respetiva candidatura através da página do Programa ENTAMA Portugal.

https://edp.com/pt/acao-responsavel/impacto-social/programa-yes/as-nossas-iniciativas/entama-portugal

As candidaturas terminam no dia 13 de setembro de 2026.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :