Lamego investe mais de 1,8 milhões na reabilitação da Av. das Acácias
A Câmara Municipal de Lamego está a reabilitar a Av. das Acácias e a Calçada da Guerra, um investimento estratégico na qualificação das infraestruturas urbanas que reforça o compromisso da autarquia com uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável.
Esta intervenção permitirá a construção de uma nova avenida, mais larga e com perfil distinto ao anteriormente existente, que vai unir a Escola Secundária Latino Coelho e o cruzamento para a Serra das Meadas, garantindo a ligação à futura CEL e ao novo Parque da Saúde.
Este projeto enquadra-se numa estratégia de valorização do espaço público e de qualificação das infraestruturas urbanas do concelho, permitindo a melhoria das acessibilidades a diversos serviços, habitações e escolas.
A reabilitação da Av. das Acácias representa um investimento de 1.838.329,87 euros, mais IVA, financiado em 70% pelo FEDER, ao abrigo do Programa NORTE 2030.
No âmbito desta empreitada, está a ser construída uma nova rotunda que articulará a Av. das Acácias à futura CEL e concretizada a substituição das redes de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, saneamento, iluminação pública e telecomunicações que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. O projeto prevê ainda que um troço desta avenida terá duas vias, no sentido ascendente. Também serão construídos passeios em zonas inexistentes, reordenado o espaço destinado a estacionamento de veículos e criada uma paragem para transportes públicos.
Fonte: www.cm-lamego.pt
