Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Jogo solidário ajuda casas de acolhimento da Misericórdia de Lamego

O Centro Multiusos de Lamego foi palco de um jogo de futsal solidário, em que todos ganharam, uma vez que as receitas reverteram a favor das casas de acolhimento de crianças e jovens da Misericórdia de Lamego.

Jogo solidário ajuda casas de acolhimento da Misericórdia de Lamego

Dentro das quatro linhas, as equipas que jogaram por esta causa nobre foram constituídas por padres e seminaristas da Diocese de Lamego e funcionários da autarquia. O resultado do encontro foi o que menos importou, mas o público vibrou com cada golo marcado ou quando um lance era mais disputado.

A iniciativa solidária também serviu como “pontapé de saída” para a Clericus Cup, o mais importante torneio de futsal disputado entre padres de várias dioceses do país que decorrerá em Lamego, de 7 a 9 de julho.

O evento desportivo serviu ainda para difundir os valores da tolerância, solidariedade e fraternidade cristã.

O Provedor da Misericórdia de Lamego, António Carreira, deixou uma palavra de agradecimento à organização: “São estes momentos que fazem, de alguma forma, que a vida tenha sentido. Queríamos estar presentes nesta ocasião, por isso, em boa hora a Santa Casa associou-se ao objetivo de ajudar quem mais precisa”.

O pró-vigário geral da Diocese de Lamego, Cónego João Morgado, e o padre Diogo Martinho, membro da organização, também sublinharam a importância da prática desportiva como meio de evangelização. O Cónego João Morgado interpretou a Clericus Cup como “o nosso jubileu diocesano do desporto”

No final, foi feita a leitura pública de uma mensagem enviada pelo prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação, cardeal José Tolentino Mendonça, que afirma que o desporto tem a capacidade de ser “profecia”.

“O desporto pode ser uma profecia para a própria sociedade, na medida em que se apresenta como um espaço de respeito, de aceitação e de inclusão”, escreve. Em pleno ano jubilar, augura que este evento seja um “modo de testemunhar aos outros a alegria, que deve caracterizar um presbítero ou um diácono, e a esperança, que é uma fonte sempre nova”.

Fonte: www.scmlamego.pt/noticias

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :