Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Dia da Mulher aconselha estratégias para envelhecimento mais ativo

Dar algumas dicas sobre as estratégias que os seniores podem adotar para terem um envelhecimento mais ativo e saudável foi a principal missão da palestra “Depois dos 60: um Novo Recomeço”, que decorreu hoje no Centro Multiusos de Lamego.

Dia da Mulher aconselha estratégias para envelhecimento mais ativo

A ação foi enquadrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Município de Lamego e pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Lamego, em parceria com a delegação local da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Perante uma plateia cheia de mulheres que participam regularmente nos projetos municipais das áreas do desporto e lazer, as médicas Ana Rita Almeida e Adriana Soares alertaram para a necessidade dos idosos realizarem, por exemplo, rastreios oncológicos que permitam um tratamento mais eficaz em caso de deteção precoce de cancro.

As especialistas também realçaram que, durante o processo de envelhecimento, devem ser “otimizadas as oportunidades para a saúde”, através da diminuição do risco de doença ou incapacidade, da promoção do estado de saúde mental e da perfeita integração na sociedade.

Durante a palestra, a Liga Portuguesa Contra o Cancro fez uma breve exposição sobre os vários apoios que presta diariamente ao doente oncológico e às famílias. No final, a sessão encerrou animada com o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :