Coro da Misericórdia de Lamego com nova formação coral
O Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego continua a promover ações de formação com a finalidade de dotar os seus membros de melhores competências técnicas, artística e humanas para, desta forma, alcançar uma melhor performance coral.
Durante o último fim de semana, este Coro deslocou-se à cidade de Aveiro para participar numa ação de formação coral realizada no Seminário de Santa Joana Princesa. A iniciativa foi orientada por Emanuel Pacheco, presidente do Serviço Nacional de Música Sacra e diretor do Coro da Catedral de Aveiro.
Os coralistas fizeram vários exercícios na área da técnica vocal, respiração e postura com visto ao desenvolvimento das suas capacidades.
Surpreendentemente, durante a formação foram recebidos pelo Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Moiteiro, que deu as boas vindas a todos os formandos. O final da visita ficou marcado por uma visita à Sé Catedral de Aveiro que possui dois órgãos de tubos.
Fonte: www.scmlamego.pt/noticias