Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego hasteia a sua 13ª Bandeira Verde, símbolo das práticas de sustentabilidade
A Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego (EHTDL) hasteou esta semana a sua 13ª Bandeira Verde. Um momento solene que contou com a presença da Eng. Ana Pinto da Câmara Municipal de Lamego.
A Escola do douro-Lamego foi a primeira Escola do Turismo de Portugal a obter a Bandeira Verde e foi com grande orgulho que a EHTD-L recebeu, mais um ano, este prémio que confirma todo o esforço feito durante o ano letivo 2020/2021. A Bandeira Verde, demonstra o compromisso e o alinhamento com o propósito do Programa EcoEscolas. A preocupação com o ambiente é transversal em toda a comunidade Educativa e as práticas eco-responsáveis estão na agenda anual e é muito evidenciado nas práticas diárias da escola.
O objetivo do Programa EcoEscolas é encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade nomeadamente através de ações como melhoria do desempenho ambiental da escola, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade para a temática ambiental.
A preocupação com o meio ambiente e com o futuro do planeta faz parte da filosofia de ensino da escola sendo que esta procura, cada vez mais, desenvolver atividades para consciencializar tanto os alunos como a comunidade educativa para a importância de agir no sentido de criar um mundo mais “verde”.
Durante a cerimónia solene, o diretor da Escola, Dr. Miguel Duarte, em nome da Equipa Eco-Escola da EHTDL agradeceu a todos os intervenientes que tornaram possível concretizar este grande projeto de ser uma escola Eco-Escola.