Misericórdia de Lamego celebra dia mundial da segurança alimentar
As funcionárias da cozinha da Santa Casa da Misericórdia de Lamego trabalham, todos os dias, para garantir aos utentes o acesso a uma alimentação segura. A segurança dos alimentos para consumo encontra-se no topo das prioridades desta instituição social.
Sob a orientação de uma nutricionista, existe um controlo rigoroso da qualidade com o objetivo de evitar que surjam situações que coloquem em risco a elegibilidade dos alimentos e refeições.
“No Dia Mundial da Segurança Alimentar, queremos destacar que esta Santa Casa cumpre todas as normas que garantem uma alimentação completa e segura, essencial para a saúde e bem-estar dos utentes. Por esta razão, as nossas funcionárias recebem regularmente formação específica sobre, por exemplo, o manuseamento higiénico dos alimentos e o aprovisionamento e tratamento térmico. No setor social, a necessidade de mudança e de adaptação a padrões mais elevados é constante”, afirma o Provedor António Pinto Carreira.
O dia Mundial da Segurança Alimentar, celebrado a 7 de junho, tem como propósito inspirar ações que permitam prevenir, detetar e gerir riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança alimentar, a saúde, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável.
Fonte: www.scmlamego.pt/noticias