Câmara de Lamego encerra em festa os projetos seniores
A vila de Tabuaço, situada na margem esquerda do Douro, onde sobressaem as encostas de vinhedos e socalcos a perder de vista, foi o destino escolhido para o passeio que o Município de Lamego organizou para encerrar, de forma simbólica, os projetos seniores promovidos ao longo do ano.
Mais de 150 utentes, no Pinhão, partiram de barco em viagem pela região vinhateira e efetuaram uma paragem para almoço na Quinta de Magusteiros.
A Vice-Presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, fez questão de cumprimentar cada utente e saudá-los pela atividade física regular que fazem tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida.
A 14 de junho, o projeto Sénior + Ativo, em parceria com a União de Freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões e a colaboração da UCC Lamego, também promoveu uma caminhada que contou com a participação de mais de 230 pessoas. A atividade culminou com um almoço oferecido pelo Presidente desta União de Freguesias a todos os participantes.
A integração plena dos idosos nos projetos seniores ajuda a aliviar a solidão a que muitos são votados ao fim de uma longa vida de trabalho e a colmatar a deficiência nas respostas sociais específicas para esta camada da população.
Estes programas mobilizam, ao longo do ano, mulheres e homens com mais de 60 anos para a prática de um leque alargado de atividades.
Fonte: www.cm-lamego.pt