Paços do Concelho acolheu apresentação do livro “E para onde se atiram os cravos depois da madrugada”
O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.
Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na noite de 19 de abril, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “E para onde se atiram os cravos depois da madrugada”, da autoria de Eduardo Leal e ilustrações de Carlos Campos Costa, numa edição da Apuro – Associação Cultural e Filantrópica.
Este evento contou com a presença de Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal, e decorreu no quadro das Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril/o Dia da Liberdade, promovidas neste concelho, pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal.
A sessão contou ainda com vários momentos musicais e declamações de poemas do autor.
Nascido em 1962, em Abrantes, Eduardo Leal editou até ao momento oito livros de poesia e escreveu duas peças de teatro para a infância e a juventude. Mais de 50 anos depois do seu primeiro poema, continua a acreditar que “a Poesia é Liberdade”.
Fonte: www.cm-lamego.pt