Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego representa Portugal na Letónia
Inês Claro, aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, curso de Técnico/a de Restaurante e Bar, após conquistar o 1º lugar na categoria de Taça Joaquim Janeiro no concurso Interescolas, vai representar Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT) que se irão realizar na Letónia, no final deste ano.
Este concurso, uma competição promovida pelas Escolas do Turismo de Portugal desde 2006, teve lugar no mês de março. Perto de 100 alunos, acompanhados por perto de 30 formadores, colocaram-se à prova em 12 concursos, nas mais diversas áreas de formação ministradas nas Escolas de Hotelaria e Turismo do país nesta competição que teve lugar na Escola de Portimão, no Algarve.
A categoria Joaquim Janeiro, que foi arrebatada pela Inês Claro, de apenas 17 anos, é uma prova da área de restaurante em que é avaliado o serviço de restauração e bebidas assim como o serviço de mesa.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego tem vindo a aumentar o seu investimento com o objetivo de alcançar a excelência sendo este prémio um dos resultados deste esforço. De salientar que os cursos da área da restauração têm tido muita procura nas candidaturas que se iniciaram no início do mês de abril.
Esta busca pelos cursos desta área deve-se à elevada abrangência dos mesmos que se focam não apenas no serviço de mesa, mas também na área de enologia e enogastronomia o que lhes confere uma elevada amplitude de formação e saídas profissionais.