Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Multiusos recebeu workshop dedicado à segurança contra incêndios em edifícios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir a um workshop dedicado ao tema da segurança contra incêndios em edifícios.

Multiusos recebeu workshop dedicado à segurança contra incêndios em edifícios

A iniciativa abordou diversos aspetos práticos que envolvem as responsabilidades legais dos proprietários e gestores de edifícios, bem como o papel da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e das câmaras municipais sobre esta matéria.

O Vereador da Proteção Civil da Câmara de Lamego, Fábio Duarte, enfatizou que a segurança contra incêndios em edifícios é uma questão “complexa e exigente” que não pode ser negligenciada. “É vital que estejamos empenhados em tomar as medidas necessárias para proteger a nossa comunidade. Ao fazê-lo, podemos garantir um ambiente mais seguro e resiliente para todos aqueles que vivem e trabalham no nosso município”, fundamenta.

Devido à relevância desta problemática, o Município de Lamego é, neste momento, um dos poucos concelhos do país e o único da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM DOURO) que já firmou um protocolo de cooperação com a ANEPC que lhe permite executar a análise de medidas de autoproteção, a emissão e pareceres de projeto e as vistorias e inspeções para todos os edifícios, da primeira à quarta categoria de risco.

Este workshop integra o programa de atividades de sensibilização e educação que decorre até domingo, no âmbito da Semana da Proteção Civil, organizada pela Câmara Municipal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :