Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Misericórdia Viva” garante melhor qualidade de vida

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego é reconhecida pela excelência dos serviços que presta na área social à comunidade. Esta instituição contribui diariamente para o bem-estar de centenas de utentes, de todas as idades, prevenindo situações de vulnerabilidade e exclusão social.

“Misericórdia Viva” garante melhor qualidade de vida

O programa “Misericórdia Viva” é um bom exemplo da sua missão para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através do exercício físico e da dança.

Este projeto é adaptado às características específicas de cada valência e de cada utente para ir ao encontro das suas reais necessidades.

Orientadas por Roberto Sabença, as sessões de exercício físico garantem maior mobilidade e independência aos idosos do Lar de Arneirós, para além de melhorarem a capacidade mental e reduzirem o risco de fraturas. Aqui, cada movimento físico, por mais suave e curto que seja, é benéfico para a saúde.

O Provedor António Carreira afirma estar muito satisfeito com os resultados alcançados pelo programa “Misericórdia Viva”: “Trabalhamos todos os dias para que os nossos utentes tenham direito ao bem-estar e a uma vida digna. Por isso, oferecemos cuidados diferenciados para que esta Misericórdia continue a ser um pilar da solidariedade social no concelho e na região”.

As atividades de reabilitação motora, trabalho funcional, dança, sessões de relaxamento (ioga) e risoterapia também ajudam ao convívio social, aliviando sentimentos de solidão.

Por outro lado, o programa “Misericórdia Viva” permite que as crianças da creche e do pré-escolar aprendam a conhecer melhor o seu corpo, criando uma imagem benéfica de si própria.

Este projeto abrange ainda outras valências da maior instituição de solidariedade social do concelho: o Centro de Acolhimento Temporário (CAT) e a Casa de Acolhimento.

Fonte: www.scmlamego.pt/noticias

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :