Estabelecimentos de ensino de Lamego assinalaram o Dia Mundial da Alimentação
Um pouco por todo o concelho, os estabelecimentos de ensino de Lamego assinalaram o Dia Mundial da Alimentação com o objetivo de tornar os alunos parte ativa de um contexto alimentar mais sustentável e de um mundo com menos desperdício.
Ateliês de culinária, campanhas de sensibilização e exposições com alguns dos alimentos mais saudáveis foram as principais iniciativas que pretenderam informar e alertar para o impacto das opções relativas à alimentação que influenciam a saúde e o Ambiente.
Logo de manhã, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego deslocou-se ao Centro Escolar Nº1 e à Escola Secundária Latino Coelho para observar de perto o trabalho desenvolvido nesta área.
“Foi com muita satisfação que vi as nossas escolas sensibilizarem toda a comunidade escolar para uma alimentação saudável. Ao longo do ano, a autarquia desenvolve um trabalho muito sério para oferecer às crianças ementas equilibradas e saudáveis. Num contexto em que uma parte significativa da população apresenta excesso de peso, os elevados índices de obesidade infantil são uma das nossas principais preocupações”, destaca Catarina Ribeiro.
Celebrado desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação é comemorado em mais de 150 países com o intuito de alertar e consciencializar a opinião pública para questões globais relacionadas com a alimentação e a nutrição.
Fonte: www.cm-lamego.pt