Teatro Ribeiro Conceição recebe Ciclo de Curtas TAKE 2000
Este fim de semana é preenchido pelo Ciclo de Curtas TAKE 2000, que exibe três curtas-metragens a cada sessão.
Em Para Cá do Marão, na vila de Gralhas, Montalegre, onde os valores da tradição e da honra são sagrados, o roubo de água dita uma tragédia. João, um homem marcado pelos rigores da Natureza, vai encontrar-se numa disputa com Ernesto, um galego chegado recentemente à sua terra. Baseado em histórias reais, este filme de José Mazeda mostra como a defesa da honra de um homem pode levar ao ato mais violento.
S.O.S., de Bruno Soares, conta a história de Jaime, que a o meio de um assalto a uma casa em Lisboa, é surpreendido por Alberto, o velho dono da casa que o confunde com o seu filho. Alberto e a mulher, Madalena, acolhem Jaime, que se vai esquecendo do assalto.
Já Céu Aberto ou espaço Limitado fala de Alberto, que depois de cumprir uma sentença na prisão, onde sofreu as consequências da solidão e da violência física e emocional, é libertado. José António Loureiro relata, nesta curta-metragem, o desespero, o medo constante que Alberto sente de regressar à prisão. Mas, na vida cá fora, a claustrofobia sente-se também no quarto onde dorme e no clube onde começa a trabalhar, embora Alberto lhe tente escapar diariamente.
Sábado, às 18 horas e às 21h30 domingo, pelas 16 horas.
Os bilhetes têm um custo de 3,5 euros.
Fonte: www.cm-lamego.pt