Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou o seu 99º aniversário

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou o seu 99º aniversário, na manhã desta quarta-feira, com a realização de uma cerimónia de homenagem aos combatentes mortos pela Pátria junto ao Monumento do Soldado Desconhecido.

Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou o seu 99º aniversário

O momento alto do cerimonial foi a deposição de uma coroa de flores junto a este monumento que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes. Antes da sessão foi celebrada, na Capela do Espírito Santo, uma missa de sufrágio. Para além da população em geral, estiveram presentes antigos combatentes e familiares.

Na sua intervenção, Francisco Lopes garantiu que o Núcleo de Lamego pode contar com a total colaboração do Município de Lamego para a requalificação e modernização da sede desta associação e para a organização do programa de celebrações que assinalará, no próximo ano, o centenário da sua fundação.

Além disso, enfatizou que “é justo recordar e homenagear todos os portugueses que combateram pelo nosso País, dignificando aqueles que estão vivos e honrando todos aqueles que, infelizmente, já faleceram. Portugal tem para com eles uma enorme dívida de gratidão que não deve ser esquecida”.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :