JMJ 2023 – Jovens de Lamego e peregrinos estrangeiros juntam-se na mata do Santuário dos Remédios
O encontro dos jovens da Diocese de Lamego com os peregrinos estrangeiros da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai realizar-se, dia 31 deste mês, às 10h00, na Carreira Central da Mata dos Remédios naquela cidade.
Uma hora depois, naquele local emblemático da cidade de Lamego (Santuário de Nossa Senhora dos Remédios), celebra-se a missa de envio de todos os peregrinos, locais e estrangeiros, rumo ao evento juvenil que vai decorrer, de 01 a 06 de agosto, na cidade de Lisboa.
Na programação dos «Dias nas Dioceses», de 26 a 31 deste mês, a Diocese de Lamego promove múltiplas atividades aos cerca de mil peregrinos estrangeiros (França; Alemanha; Polónia; Lituânia; Singapura; Malásia; China; Estados Unidos da América; Cabo Verde e Qatar) que vão ficar em “mais de 450 famílias de acolhimento”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Naqueles dias, os peregrinos são desafiados a fazer missão como “visitar os idosos; orientar uma manhã de ATL com as crianças; animação de rua; visitar a prisão; plantar árvores; pintar uma parede; limpar a Igreja ou preparar algum símbolo para ser entregue aos doentes”, lê-se no comunicado.
Na manhã do dia 29 deste mês, os peregrinos vão visitar o Santuário de Nossa Senhora da Lapa (Sernancelhe) e têm oportunidade de assistir a um concerto preparado pelo Comité Organizador da Diocese de Lamego (COD) para as JMJ Lisboa 2023.
Na tarde desse dia, os jovens têm oportunidade de fazer um passeio pela região e conhecer realidades culturais e espirituais.
“Este passeio pode ser promovido em grupo e também pode ser dada a opção de ser realizado com as famílias de acolhimento”, sublinha a nota.
Fonte: https://agencia.ecclesia.pt/portal/events/jmj-2023-jovens-de-lamego-e-peregrinos-estrangeiros-juntam-se-na-mata-do-santuario-dos-remedios/