Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Centro Cívico de Lamego inaugurado pela Ministra da Coesão Territorial

Um dia histórico.

O Município de Lamego lançou este sábado a primeira pedra da reabilitação dos edifícios que vão acolher a futura residência de estudantes do ensino superior e inaugurou o novo Centro cívico de Lamego, um equipamento criado a partir da reabilitação do antigo matadouro que se encontrava bastante degradado.

Centro Cívico de Lamego inaugurado pela Ministra da Coesão Territorial

Na companhia do Presidente Francisco Lopes, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve em Lamego para marcar presença nestes dois momentos de elevado simbolismo.

A criação da primeira residência de estudantes do ensino superior, na Praça do Comércio, nasce de uma candidatura apresentada por esta autarquia, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu. O investimento total para a criação de 48 camas de alojamento é de 1.490.800,17€, mais IVA, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Era uma necessidade premente e um anseio muito antigo da comunidade académica”, recorda Francisco Lopes.

O novo Centro Cívico de Lamego tem o Rancho Regional de Fafel como entidade residente, representando um investimento de 824 mil euros, mais IVA, concretizado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“É um exemplo do trabalho que este Município tem feito na execução dos fundos comunitários, na requalificação do nosso património, na vivificação das nossas tradições, no envolvimento da comunidade e na criação de parcerias e de massa crítica”, explica Francisco Lopes.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :