Inaugurada exposição “CELEBRAR O DOURO”
Foi inaugurada ontem a exposição “Celebrar o Douro: 20 escritores / 20 anos do Douro Património da Humanidade”, patente na Galeria Solar da Porta dos Figos.
O projeto que envolve artes plásticas, artes cénicas e literatura, tem como objetivo enaltecer e sublimar o Douro e as suas gentes.
O pintor Emerenciano, autor de todos os quadros expostos, recriou os retratos dos mais relevantes escritores ligados ao Douro.
Desses mesmos escritores foram selecionados textos que são levados a cena pela companhia de teatro Urze Teatro .
O Vereador Fábio Duarte marcou presença na inauguração desta mostra singular, que entrega ao público um cruzamento artístico único e diferenciado.
A exposição “CELEBRAR O DOURO” dá continuidade às comemorações do 20º aniversário da elevação do Douro a Património da Humanidade pela UNESCO, em parceria com a Tertúlia João de Araújo Correia e o Museu do Douro, e poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18 horas.
Fonte: www.cm-lamego.pt