Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Ciclo João Botelho no Teatro Ribeiro Conceição

“O cinema é um negócio de emoções e é, ao mesmo tempo, um alerta para o pensamento. O cinema em Portugal é de contemplação, não de ação como o cinema de outros países. Tem muito a ver com poesia. Por isso, tenho um respeito enorme pela construção do texto, pela obra original. A palavra é muito importante para mim”.

Ciclo João Botelho no Teatro Ribeiro Conceição

Este testemunho foi deixado aos alunos da Escola Secundária Latino Coelho pelo realizador João Botelho no final da Conversa Aberta que decorreu no TRC após a exibição do filme “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, adaptado da obra de José Saramago.

A exibição desta longa-metragem marca o arranque do Ciclo João Botelho que o Município de Lamego dedica ao cineasta português no ativo com a filmografia mais vasta.

Natural de Lamego, João Botelho tem mais de 40 anos de carreira. Os filmes da autoria deste prestigiado realizador já marcaram presença em diversos festivais internacionais – Cannes, Roma, Veneza e Berlim, entre outros – , no qual se destaca o prémio da crítica internacional de Melhor Filme em Veneza com “Tempos Difíceis”.

O Ciclo João Botelho continua este sábado, dia 20, com a exibição no Teatro Ribeiro Conceição dos filmes “O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu” (15 horas) e “Um Filme em Forma de Assim” (17h). Pelo meio, há uma nova Conversa Aberta com a participação do cineasta.

A entrada é livre.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :