Município de Lamego assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma palestra
Em parceria com a Ucc Lamego, o Município de Lamego assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma palestra sobre a sexualidade na terceira idade.
Sofia Marafona e Patrícia Meireles, profissionais de saúde, falaram para cerca de cem mulheres e debruçaram-se sobre o tema “Sexualidade com Idade”, assunto que é ainda tabu e causa muitos constrangimentos nas mulheres.
A médica Sofia Marafona deixou claro que a sexualidade não deve acabar com o avanço da idade, deixando dicas para que as mulheres consigam continuar a ter uma vida sexual ativa sem pudores. A profissional de saúde ressalvou ainda a importância do assunto ser discutido com o parceiro e junto do médico de família.
Catarina Ribeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego, terminou a sessão dizendo: “É importante que continuemos a assinalar o Dia da Mulher para ressalvar todas as características que nos distinguem, e também os diferentes papéis que cada uma de nós assume na vida pessoal, profissional e social, de forma própria e inigualável. A nossa participação na sociedade deve ser efetiva e deve deixar transparecer as nossas diferenças relativamente aos homens. A igualdade de oportunidades deve ser uma realidade e, sim, ainda é necessário eliminar alguns fatores discriminatórios. É preciso dar voz às mulheres!”.
Fonte: www.cm-lamego.pt