Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego – Três detidos por caça ilegal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no dia 12 de janeiro, deteve três homens com idades compreendidas entre os 38 e os 62 anos, por caça ilegal, no concelho de Lamego.

Lamego – Três detidos por caça ilegal

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram os indivíduos a exercer o ato venatório fora da jornada de caça ao tordo (Turdus), em horário não permitido por lei, nomeadamente, depois do pôr do sol, tendo sido detidos em flagrante.

No seguimento da ação policial foram apreendidas três armas de caça, três cartas de caçador, três livretes de manifesto e dez cartuchos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lamego.

A jornada de caça aos pombos, tordos e estorninho-malhado, bem como a detenção de exemplares destas espécies no exercício da caça, só é permitida entre o nascer do Sol e as 16 horas.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :