Crianças do CAT de Lamego escrevem cartas ao Pai Natal
Durante a época natalícia, os CTT ajudam os portugueses a pôr um sorriso na cara das crianças do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Lamego.
No âmbito da iniciativa “Pai Natal Solidário”, estas crianças escrevem cartas ao Pai Natal, revelando que presentes gostariam de receber. São desejos escritos, desenhados ou colados que os portugueses podem apadrinhar.
As cartas estão até 6 de janeiro no site www.painatalsolidario.pt
Os “padrinhos” só têm de escolher uma carta, comprar o presente desejado e entregá-lo numa Loja CTT. O presente tem de ser novo e corresponder ao pedido formulado. Depois, é enviado para a instituição, sem qualquer custo.
“Felicito os CTT por esta inspiradora ação de solidariedade social. Com um simples gesto, demonstram que é possível realizar um sonho de Natal e dar ainda mais brilho e magia a esta época do ano”, destaca António Carreira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
Destinado ao acolhimento urgente e temporário de crianças e jovens em perigo, o CAT de Lamego alberga crianças até aos doze anos de idade. Aqui, é absolutamente prioritária a admissão de crianças maltratadas, abandonadas ou negligenciadas. Podem, também, ser admitidas crianças cuja segurança, saúde, formação moral ou educação se encontrem em perigo.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365