Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Filandorra apresenta em Lamego peça para o público infantil

A Filandorra – Teatro do Nordeste e o Município de Lamego vão proporcionar às crianças que frequentam o pré-escolar e 1º ciclo do concelho uma “viagem” pela tradição oral transmontana a partir da iniciativa Ciclo de Teatro para a Infância com “Diabos e Diabritos num saco de mafarricos” de Alexandre Parafita, que vai decorrer no Teatro Ribeiro Conceição nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Filandorra apresenta em Lamego peça para o público infantil

Os contos, lendas e mitos da tradição oral transmontana que Alexandre Parafita compilou em livro ganham vida nesta encenação da Filandorra que dá a conhecer às crianças de hoje a magia que encantou as crianças de “ontem”.

Durante três dias, com sessões agendadas para as 10h30 e 14h45, o Teatro Ribeiro Conceição vai “encher-se” da pequenada para “descobrirem” as histórias que alegravam e divertiam as crianças de outros tempos, num “encontro” com os saberes, usos e costumes guardados na memória dos mais velhos e que são a “nossa” identidade cultural.

O espetáculo de encerramento deste ciclo vai contar com a presença do autor, Alexandre Parafita.

A realização deste Ciclo de Teatro para a Infância no Teatro Ribeiro Conceição confirma uma vez mais a confiança do Município de Lamego no trabalho de descentralização teatral desenvolvido pela Filandorra junto de todos os públicos promovendo a arte dramática em geral e o teatro em particular.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :