Espaços comuns de bairro social de Lamego reabilitados
Nas últimas semanas, os moradores do ?????? ?????? ?? ?????? ?? ????? ????́??? habituaram-se à azáfama das obras de reabilitação e valorização dos espaços comuns que estão a ser executadas à sua porta. A intervenção tem como objetivo principal melhorar as condições de quem lá mora e reforçar a coesão social.
A obra resulta de uma candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Lamego e da Obra Kolping de Portugal apresentada ao Programa Bairros Saudáveis.
Os trabalhos começaram com a substituição dos vidros partidos das portas e janelas. Continuaram com a poda de algumas árvores de grande porte e arbustos. O passo seguinte, que decorre agora, é a pintura de tetos e paredes dos espaços interiores e a instalação de um equipamento infantil, para além de outras pequenas obras de manutenção.
As mudanças estão a deixar este bairro, construído em 2008, mais bonito e aprazível e a deixar os residentes muito satisfeitos.
O projeto social “???? – ?????? ????????́??? ? ????? ????!” prevê, junto da comunidade, uma ampla intervenção a nível social, ambiental e urbanístico para colmatar carências previamente identificadas e promover o bem-estar e as condições de saúde.
É desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Lamego e a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365