Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego organiza Atelier RSIclar “Cuido de Mim”

Durante os últimos anos, a Misericórdia de Lamego tem desenvolvido um conjunto de atividades especialmente vocacionado para as famílias mais desfavorecidas do concelho que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI). O objetivo fundamental é promover o progresso pessoal e social destas pessoas e incentivar, entre elas, uma maior abertura à dinâmica de grupo.

Misericórdia de Lamego organiza Atelier RSIclar “Cuido de Mim”

No edifício-sede da equipa multidisciplinar “Entrelaços”, situado na Rua da Olaria, doze beneficiárias do RSI dedicaram esta segunda-feira algum tempo livre à participação no Atelier RSIclar “Cuido de Mim”.

Esta iniciativa abordou as áreas da maquilhagem e manicura femininas, incluindo um tratamento de pele, no qual foram utilizados produtos naturais como a laranja, o limão e o açúcar. Satisfeitas com esta agradável surpresa, as mulheres admitiram, na despedida, sentirem-se mais valorizadas, sublinhando que este “miminho” ajudou a melhorar a sua autoestima.

A equipa “Entrelaços” da Misericórdia de Lamego, constituída por uma psicóloga, uma educadora social e duas ajudantes de ação direta, tem como missão implementar um trabalho de proximidade com as famílias, apoiando-as em situações de maior vulnerabilidade social e promover, deste modo, a sua autonomização.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :