Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego e Obra Kolping de Portugal realizam ação de sensibilização dedicada à reciclagem

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego e a Obra Kolping de Portugal pretendem mudar as atitudes dos moradores da Quinta de Santo António em relação ao meio ambiente. Neste sentido, no âmbito do projeto “CASA – Juntos construímos a nossa Casa!”, promoveram, em colaboração com a firma Resinorte, uma ação de sensibilização dedicada à reciclagem.

Misericórdia de Lamego e Obra Kolping de Portugal realizam ação de sensibilização dedicada à reciclagem

A iniciativa de educação ambiental incentivou o público a melhorar, todos os dias, o seu comportamento, demonstrando a importância de reduzir a produção de resíduos, bem como reutilizar, reciclar e valorizar determinados resíduos.

Também sensibilizou para a correta deposição de monstros e para o uso eficiente dos contentores de materiais recicláveis. Durante a sessão realizada no Salão Nobre da Santa Casa, os moradores desempenharam um papel muito ativo e receberam kits de reciclagem para separar o lixo em casa.

Inserido no programa nacional “Bairros Saudáveis”, o projeto “CASA” trabalha três eixos de atuação nesta zona residencial da cidade de Lamego: social, ambiental e urbanístico.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :