Semana da Leitura em Lamego: “Ler sempre. Ler em qualquer lugar”
“Ler sempre. Ler em qualquer lugar.” é o lema escolhido para a edição deste ano da “Semana da Leitura”, a grande festa à volta dos livros que decorre na cidade de Lamego, que visa estimular os hábitos de leitura junto dos jovens.
O evento percorrerá todas as bibliotecas do concelho, de 26 a 29 de abril, à exceção do encontro com a escritora Ana Simão que decorre na Biblioteca Municipal de Lamego, para além dos estabelecimentos de ensino.
Promovida pela Rede de Bibliotecas de Lamego, com apoio da Câmara Municipal, a “Semana da Leitura” desafiará as escolas e as bibliotecas a fomentar o “Prazer de Ler”.
No conjunto de iniciativas a desenvolver, destaca-se a realização de leituras, jogos, exposições e palestras, com o propósito de celebrar a leitura como uma das práticas mais decisivas para a aquisição de conhecimento e desenvolvimento da inteligência humana.
Programa em www.cm-lamego.pt
Fonte: www.cm-lamego.pt