Parque Biológico da Serra das Meadas instala estação tubular de abastecimento de água
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, foi instalada uma estação tubular de abastecimento de água no Parque Biológico da Serra das Meadas que diminui o desperdício e pode ser utilizada livremente pelos visitantes. Este novo equipamento foi oferecido ao Município de Lamego pelo hotel “Six Senses Douro Valley”.
O Dia Mundial da Água foi assinalado com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, e da equipa do Departamento de Sustentabilidade do “Six Senses”, Raquel Saavedra e Mariana Castro.
A nova estação de abastecimento de água do Parque Biológico é adequada a espaços exteriores, estando listada como fonte de carácter amiga do ambiente pela “GreenSpec”. Está ainda aprovada pelo Regime Consultivo para Regulamentos da Água, de acordo com os altos padrões de consumo.
Instituído em 1993, o Dia Mundial da Água é comemorado a 22 de março com o objetivo de alertar para a necessidade de promover uma gestão responsável e equilibrada deste bem maior.
Fonte: www.cm-lamego.pt